Pesquisar

União de Jacarepaguá renova com Ney Lopes

Foto: Divulgação

Notícia, Redação, Rio de Janeiro, 28/02/2013 23:50

O carnaval mal acabou e as agremiações cariocas  começam a planejar os rumos para 2014. A União de Jacarepaguá é uma delas. 


Recém saída do antigo grupo B e novata na Série A da LIERJ, grupo em que desfilou junto com mais 18 escolas, a União começa a dar os primeiros passos para o próximo carnaval. 


Apesar de ter ficado na 15a colocação em 2013, a escola se sente confiante por ter permanecido no grupo e ter feito um bom carnaval, um belo desfile exaltando a cidade de Vassouras.


O próximo passo é montar a diretoria que vai levar a verde e branco para a Sapucaí.


O primeiro nome a ser confirmado foi do diretor de carnaval Ney Lopes, que participa da escola desde 2011 quando entrou para fazer parte do carro de som.


Como desde 2006 acompanhava o trabalho nos barracões, se acostumou com o dia a dia da montagem de um desfile, e com isso seu aprendizado também cresceu. Adquiriu experiência, o que resultou em um convite do presidente Reinaldo para mais um desafio. O carnaval passou e seu trabalho firmou. 


- Fizemos um belo desfile em 2013. Nosso objetivo foi alcançado, pois tínhamos a consciência que estaríamos desfilando com grandes agremiações, que inclusive passaram pelo grupo especial e detém essa experiência. Agora é a hora de analisar os erros e acertos, e ver onde e como podemos melhorar para galgar mais um degrau em 2014. O trabalho tem que ser solidificado ano após ano, para quando chegarmos lá no topo, possamos competir em pé de igualdade com outras escolas grandes. A União faz juz ao nome, a escola tem garra e tem força para fazer bonito. Vamos planejar e trabalhar duro para fazer mais um belo carnaval. 

Em breve a escola anunciará o restante da diretoria, o carnavalesco e o planejamento para seu novo enredo.




Links importantes

O Samba na Mídia